A nossa saúde está em 1º lugar. cheers Domingo as 09:00h junta-te ao passeio familiar e tráz um amigo.Para mais informações visite o nosso site, www.bttleoesdeolhao.com                      


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mais uma edição das “ ABAS DA GEADA

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Mais uma edição das “ ABAS DA GEADA em Sab Mar 27, 2010 10:21 pm

Durao

avatar
Admin
Mais uma edição das “ ABAS DA GEADA “ irá decorrer no dia 11 de Abril do corrente ano , um ano chuvoso que nos impede de utilizar um dos nossos ex-líbris desta região , pois percorrer e atravessar a ribeira da corte num dia ameno de primavera , para além das belíssimas imagens que proporciona e que ilustram as diversas reportagens sobre este evento , as sua aguas frescas e cristalinas são um convite para os corpos cansados e martirizados pela habitual rudeza do relevo desta região disfarçada sob uma palete colorida pelas cores da Primavera .

Apesar da forte probabilidade de não podermos cruzar a ribeira conseguimos desenhar um percurso ainda mais atractivo quer em termos orográficos quer em termos de paisagens , indo assim ao encontro das diversas expectativas dos participantes que marcam na sua agenda a participação nas “ Abas da Geada” como um encontro obrigatório . Eu próprio que conheço a região consigo ficar surpreendido cada ano pela beleza de novos locais que anualmente procuramos mostrar aos nossos visitantes .

Em 2010 irão desfrutar , para além das habituais e inevitáveis subidas inerentes a qualquer prova de BTT , de frondosas e luxuriantes paisagens potenciadas por um Inverno chuvosa que irá transformar na Primavera , a Serra Algarvia numa palete multicolor e exuberante demonstrativa da força e beleza da mãe natureza . Por trilhos sinuosos , enquadrados por centenários sobreiros, uma das principais riquezas da região , bordejados pelas características estevas , tojos , rosmaninhos em plena floração , atravessaremos diversos riachos de agua cristalina filtrada ao longo das encostas escarpadas num constante borbulhar . Nos pontos mais altos avistaremos de um lado o mar sinónimo de lazer e relaxamento , assim o dia o permita , do outro a serra escarpado com os seus inúmeros montes alguns dos quais teremos que vencer nesta jornada .

PERCURSO :

A concentração e partida será como habitualmente no parque da feira de Stª Catarina da Fonte do Bispo , os primeiros 12 kms serão rápidos num constante carrossel , onde as primeira subidas servirão para seleccionar o pelotão , zonas rápidas encadeadas com zonas de condução e mesmo algum alcatrão irão permitir uma média elevada convidando a excessos , que para os menos bem preparados poderão ser fatais .
Após a passagem pela Herdade da Corte 2 kms de alcatrão irão permitir algum relaxamento para enfrentar uma sucessão de varias subidas até ao km 35 que nos levarão ao tecto da prova , em “Agua de Tábuas” passando pela Umbria e Eira do Lobo .
A vertiginosa descida até Porto Carvalhoso não permitirá grande recuperação , pois para além da necessária concentração , é interrompida por zonas em ligeira subida , com saídas de curvas lentas e alguns riachos que cruzam o trilho a aumentar a dificuldade . Para completar a distância exigida ainda teremos que ir ao Curral da Pedra antes de regressar a Stª Catarina num constante sobe e desce que irá dizimar as últimas forças dos heróis da jornada . Pensando nesse aspecto , a organização brindará todos os participantes com o já famoso , farto e animado almoço que irá retemperar o físico e as almas dos que optarem por este complemento .

JERSEY ABAS DA GEADA - Na edicção de 2010 os participantes federados e não federados pela módica quantia de 20,00 euros terão para além do acesso ao magnifico e ja famoso almoço , direito a um Jersey de Ciclismo alusivo ao evento . affraid
http://www.algarvcycles.com/Noticias/ABAS-DA-GEADA-2010.aspx

Ver perfil do usuário http://bttleoesdeolhao.livreforum.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum